BRIGADEIRO GOURMET DE LIMÃO

Todo mundo ama brigadeiro, não é verdade? Só de imaginar dá água na boca… Agora imagina uma delícia dessas com os mais variados sabores e formatos, com nuances sofisticadas que só a culinária gourmet nos proporciona. É com essa ideia em mente que vamos explorar esse universo delicioso e preparar um maravilhoso brigadeiro gourmet de limão!

Já imaginou ter aquela baita economia na sua festa, pois, decidiu fazer os seus docinhos ao invés de encomendar?! Ou até mesmo encontrar uma forma de ganhar dinheiro complementando a sua renda, e montando seu próprio negócio através dos brigadeiro gourmet?!

Então vem comigo nessa aventura por sabores, porque hoje eu venho te apresentar a receita de brigadeiro gourmet de limão!

brigadeiro gourmet de limão

RECEITA DE BRIGADEIRO GOURMET DE LIMÃO

Quando pensamos em receitas de brigadeiro, sempre temos à disposição sabores incrivelmente comuns, como chocolate, chocolate branco, ao leite, entre outros. 

Mas como estamos tratando da excepcional culinária gourmet, as possibilidade são infinitas! E vamos aprender aqui uma destas opções: um incrível brigadeiro gourmet de limão.

INGREDIENTES BRIGADEIRO GOURMET DE LIMÃO

Para o preparo dessa gostosura, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata ou caixa de Leite Condensado
  • 4 colheres de sopa com raspinhas de chocolate branco
  • 3 limões pequenos (mais ou menos 50 ml de suco)
  • 100 gramas de chocolate branco raspado, para decorar
  • 1 gema de ovo

Com ingredientes em mãos, vamos preparar essa maravilha culinária!

MODO DE PREPARO

  1. Coloque o leite condensado, o chocolate branco e a gema em uma panela pequena, mexendo enquanto aquece.
  2. Após ferver, acrescente o suco dos 3 limões pequenos; quando estiver borbulhando bastante, mexa por uns 5 minutos ou até que alcance o ponto de brigadeiro (é quando a massa desgrudar do fundo da panela e das laterais).
  3. Remova do fogo após esse tempo, e deixe esfriar; 
  4. Em um refratário untado com manteiga (de preferência sem sal) leve o  brigadeiro gourmet a geladeira quando até que esfrie o suficiente.
  5. Remova da geladeira e faça as bolinhas do tamanho que você preferir
  6. Quando for a hora de dar formato aos brigadeiros, decore-os com as raspas de chocolate branco, ou com a casca do limão ralada. Voilà!

The post BRIGADEIRO GOURMET DE LIMÃO appeared first on Brigadeiro Gourmet.




Mais Receitas acesse: BRIGADEIRO GOURMET DE LIMÃO

Comentários