BRIGADEIRO GOURMET DE MOUSSE

O brigadeiro gourmet se tornou uma celebridade dentre os doces gourmets. Isso porque o produto é muito simples em seu preparo, delicioso e uma ótima oportunidade de empreendimento. Não sendo à toa o surgimento de várias docerias e chocolaterias por todo o país.

E se você está pensando em iniciar seu próprio negócio no ramo de doces, deve aprender a receita de brigadeiro gourmet de mousse, pois é um dos brigadeiro mais saborosos e de alto rendimento.

Vem comigo, pega o papel e caneta, presta atenção para essa receita de brigadeiro gourmet de mousse que é sensacional!

Brigadeiro Gourmet de Mousse

INGREDIENTES DE BRIGADEIRO GOURMET DE MOUSSE

Essa receita de brigadeiro gourmet de mousse é fantástica! Sua textura é diferenciada, mais aerada e macia, além disso, é um diferencial e tanto tê-lo em seu fornecimento, afinal é perfeita para eventos sociais mais sofisticados.

Esse brigadeiro necessita de um pouco mais de tempo e atenção no preparo, porém, é muito rentável, pois rende em média 70 brigadeiros gourmet.

Para prepará-lo vamos precisar de:

INGREDIENTES

  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite (sem soro)
  • 1 xícara grande de chocolate em pó (sem açúcar)
  • 700 gramas de chocolate ao leite, cortado em pedaços (de boa qualidade)
  • 400 gramas de granulado de chocolate meio amargo
  • Manteiga para untar.

MODO DE PREPARO

1° Coloque os pedaços de chocolate em uma recipiente próprio para microondas e vá derretendo o chocolate, em intervalos de 30 segundos (deixar o microondas na potência máxima) até que o chocolate esteja líquido. Reserve.

2° Adicione na batedeira o creme de leite sem soro¹, o chocolate em pó e o leite condensado. Deixe por oito minutos, até alcançar uma consistência aerada. Nos primeiros minutos deixe a batedeira na velocidade mínima, depois, mude para a máxima.

3° Após os 8 minutos adicione o chocolate derretido à batedeira, e deixe bater por mais 8 minutos. O mousse deve estar macio e aerado.

4° Despeje o Mousse de brigadeiro em um refratário previamente untado com manteiga, leve ao congelador por 8 horas², para que a massa tenha a textura de um brigadeiro.

5° Após o intervalo no congelador, unte as mãos e com o auxílio de uma colher, pegue quantidades de brigadeiro e faça as bolinhas.

6° Em um prato coloque os granulados de chocolate meio-amargo e passe as bolinhas de brigadeiro gourmet de mousse.

7° Enforme e pode servir.

DICA: 

  1. Você pode retirar o soro do creme de leite facilmente. Deixe a lata por cerca de 20 minutos no congelador. Faça um furo embaixo da lata e outro furo em cima. Coloque a lata em cima de uma vasilha para que possa derramar o soro. Quando parar de pingar, adicione o creme de leite a sua receita.
  2. O brigadeiro de mousse pode ser deixado na geladeira por 8 horas ou de um dia para outro.
  3. Deixar o brigadeiro gourmet de mousse na geladeira ou refrigerado até o momento de servir.
  4. Ao fazer essa receita em dias quentes, opte para fazer em um ambiente mais frio para que os brigadeiros não derretam.

The post BRIGADEIRO GOURMET DE MOUSSE appeared first on Brigadeiro Gourmet.




Mais Receitas acesse: BRIGADEIRO GOURMET DE MOUSSE

Comentários